NOMEADO
A Garota não
Nasce em Setúbal no ano de 1983. Licencia-se em Comunicação e Cultura pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa em 2006, com tese final dedicada à História e Práticas da Música no Concelho de Setúbal entre os anos de 1850 e 2000, com 19 valores. Em 2006 inicia estágio profissional na Rádio Popular FM/Jornal Notícias Populares sob a orientação de José Manuel Rosendo (Antena 1/RTP1), desenvolvendo o Boletim Cultural da Região e peças jornalísticas de interesse local. Nesse mesmo ano frequenta o curso de Jornalismo do Cenjor, sob a coordenação de Mário Contumélias.
Pelo caminho, e a par desta atividade, leciona aulas de inglês em estabelecimentos de ensino pré-escolar e de primeiro ciclo, com recurso a ferramentas musicais e de representação, ao mesmo tempo que participa em projetos e oficinas internacionais, dedicados a temas como comunicação pessoal e institucional, participação e cidadania, educação e empoderamento individual e coletivo.
Entre 2011 e 2016 assume a coordenação do Grupo Tamborzinho da APPACDM e trabalha práticas de desenvolvimento físico, cognitivo e social com crianças, jovens e adultos com deficiência mental.
É desde 2016 dirigente na Câmara Municipal de Setúbal, onde coordena a Divisão de Juventude, que desenvolve projetos de associativismo juvenil, formação, capacitação e empregabilidade, desenvolvimento cultural e artístico e gestão de equipamentos.
Em 2019 produz e lança o seu primeiro disco – Rua das Marimbas n.7, e 3 anos depois o disco 2 de Abril, considerado por diversos orgãos como o álbum do ano de 2022 (Antena 3, Blitz, Expresso, Radar, Altamont).
Paralelamente, é convidada a escrever para outros artistas (Selma Uamusse, Cristina Branco, Ana Bacalhau, Lura, Sara Correia).
Tem várias composições em novelas, campanhas solidárias, documentários e reportagens televisivas.
É autora de crónicas e artigos de opinião publicados na imprensa local e nacional (Revista Solo / Público, Magazine Synapsis, Guia de Eventos de Setúbal).
NOMEAÇÕES
Artista Revelação