NOMEADO

Anitta

Desde a sua descoberta no Brasil há seis anos, a superestrela global Anitta, variadas vezes nomeada para os Grammys, tornou-se a artista líder de uma nova geração de música latino-americana. Como a maior popstar global feminina a vir do Brasil, ela acumulou mais de 63 milhões de seguidores no Instagram e quase 17 milhões de assinantes do YouTube, reunindo mais de 6 biliões de visualizações. Anitta foi nomeada pela Billboard como um dos 15 músicos mais influentes do mundo nas redes sociais.

Mais recentemente, Anitta foi nomeada para os 2023 Grammy na categoria de “Best New Artist”. O primeiro single de Anitta de 2022, “Boys Don’t Cry”, tornou-se a maior estreia a solo por um artista brasileiro na história do Spotify Global Chart e bateu o recorde de Anitta ao alcançar o #1 no iTunes em 19 países. Ela também lançou o seu novo álbum Versions of Me, em Abril de 2022. O álbum de 15 faixas foi lançado em espanhol, inglês, e português e detém o recorde da maior semana de streaming para uma artista brasileira no Spotify. Ultrapassou agora 1 bilião de streams no Spotify. Recentemente, lançou o muito esperado single “Lobby” com Missy Elliot com o vídeo da canção, a acumular mais de 7,5 milhões de visualizações no YouTube. Este verão, ganhou um MTV Music Video Award® 2022 na categoria de “Best Latin” para “Envolver”, fazendo ainda mais história e ganhando o seu segundo Recorde Mundial Guinness como “a primeira artista a solo brasileira a ganhar o MTV VMA para Best Latin (female)”. A vitória seguiu-se a uma performance explosiva de Anitta, que fez a sua estreia nos VMA com “Envolver”.

Em Abril de 2021, Anitta lançou o seu sucesso “Girl From Rio”, que foi o seu primeiro single a chegar ao Top 40 da rádio nos EUA. Antes disso, lançou “Fuego” com DJ Snake e Sean Paul, “Loco” e “Me Gusta” com Cardi B e Myke Towers, que se tornou um dos seus maiores sucessos com mais de 350 milhões visualizações. A combinação destas faixas tiveram um bilião de streams antes mesmo de o álbum ser lançado. No final de 2021, Anitta lançou “Envolver”, que alcançou a 1ª posição no ranking Global Spotify 200, ganhando assim o seu primeiro Recorde Mundial do Guinness como a “primeira artista solo latina a alcançar o número um no Global Spotify”.

Em Julho de 2013, lançou o seu primeiro álbum auto-intitulado, Anitta, que consistia em 14 novas faixas, a maioria das quais foram escritas por ela. O segundo álbum de Anitta, Ritmo Perfeito, foi lançado em Julho de 2014, seguido pelo seu terceiro álbum, Bang, em 2016. O seu quarto álbum, Kisses, foi lançado em Abril de 2019 e marcou o primeiro álbum trilingue de Anitta com canções em espanhol, português, e inglês. Kisses foi nomeada para “Best Urban Album” nos Prémios GRAMMY® Latino de 2019. Em 2019, também ganhou o “Best Female Artist” no AMAs Latino. A partir de 2014, Anitta foi nomeada “Best Brazilian Act” no MTV Europe Music Awards durante cinco anos consecutivos.

NOMEAÇÕES

Prémio Lusofonia