NOMEADO
Milhanas
Milhanas, nascida em 2001, começou a estudar música desde muito pequenina. Estudou violino, técnica vocal, fez parte de um combo jazz e outro de música moderna, participou no coro gospel, formação musical, história da música, composição e ainda Teatro Musical.
Lançou o seu primeiro tema original, Lamentos, em 2021. Nascido numa madrugada, este canto triste, em que Milhanas reclama os seus lamentos e chora a urgência de se sentir em paz, revela uma alma fadista. A artista confessa que, embora não sendo fadista, é no fado que vai beber inspiração e relembrar-se da importância da palavra, do silêncio e da interpretação.
Em 2023 editou o seu segundo single, Mais que ao Sol. A letra expressa um amor de submissão e sem liberdade, nas palavras de Milhanas. Dia 24 de Março sai o terceiro single da artista – Mundo em antecipação do disco de estreia da artista, a ser lançado em breve, e do qual também fará parte Lamentos.
Inspirada pela vida do pai, Milhanas elege Fausto como a sua maior influência musical, uma vez que o seu pai produzia e atuava com Fausto. No secundário estudou Humanidades e foi aí que despoletou a sua paixão pela literatura portuguesa, que influencia verdadeiramente a sua escrita.
NOMEAÇÕES
Artista Revelação