NOMEADO

Bárbara Bandeira

Nascida no virar do século XXI, Bárbara Bandeira já conta com um currículo invejável. Desde criança que a música foi sempre o único caminho que quis trilhar. Estreou-se profissionalmente em Novembro de 2015 com o lançamento do primeiro single, Crazy, tendo bastado dois anos para, em 2017, ser distinguida com o Globo de Ouro para Revelação do Ano. Em 2022 ganhou o MTV European Music Award de Best Portuguese Act.

Em 2023 edita o seu álbum de estreia, Finda, do qual fazem parte os singles Ou Não, o sexta platina Como Tu feat. Ivandro, e os mais recentes Finda (Intro) e Cristaliza. Bárbara Bandeira tem vindo a fazer um percurso de sucesso, a liderar airplay e tops de trends de música. Em 2022 foi a vencedora do Vodafone Canção do Ano dos Prémios Play com o tema Single de Ouro Onde Vais, numa parceria com Carminho.

Em 2021 veio a consagração da sua ascensão ao topo do panorama musical nacional com a estreia numa das mais icónicas salas do país, o Coliseu dos Recreios, tendo actuado perante uma sala esgotada da sua legião de fãs. Em 2023 vai subir ao palco do Campo Pequeno, consolidando ainda mais o seu estatuto de estrela pop.

NOMEAÇÕES

Melhor Artista Feminina

Vodafone Canção do Ano