NOMEADO

D.A.M.A

Francisco M. Pereira (Kasha), Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho são o núcleo central dos D.A.M.A, banda oriunda de Lisboa que se destaca pelas suas canções contagiantes, empatia com o público e energia das actuações ao vivo. Celebraram 10 anos de carreira em 2022. São 10 anos repletos de sucessos, sucessos esses que foram recordados no álbum ao vivo do Castelo São Jorge, que inclui êxitos como Às Vezes, Oquelávai, Não Dá, Era Eu e Balada do Desajeitado.

Atingiram logo a marca de platina com o seu primeiro disco, Uma Questão de Princípio (2014). Para além disso, este álbum esteve em 1º lugar do Top Nacional de Vendas durante 22 semanas e dele saíram singles icónicos como Luísa e as já mencionadas Balada do Desajeitado e Às Vezes.

Esgotaram o Campo Pequeno no início de 2018 na apresentação do disco Lado a Lado, ao qual pertence Oquelávai, Nasty e Era Eu. Em 2020 editaram Sozinhos à Chuva, o quarto longa-duração de originais. Este disco conta com colaborações com outros grandes artistas nacionais de renome como Ivandro, Bárbara Bandeira e Carolina Deslandes.

Já pisaram os palcos mais reputados do país e ao longo do seu percurso esgotaram salas icónicas como a Altice Arena, Campo Pequeno, Coliseu dos Recreios e Coliseu do Porto AGEAS em nome próprio. Têm protagonizado o panorama musical nacional ao longo do último ano. CASA (feat. Buba Espinho) é quádrupla platina e foi o ponto de partida para uma nova abordagem ao repertório dos D.A.M.A, explorando as sonoridades tradicionais portuguesas. Loucamente é o single sucessor que alcançou a platina em três meses tendo já duplicado o galardão até à edição de Mãe em Outubro de 2023, o single que trouxe o mais recente EP Canções Bonitas em Português Vol I. O curta duração de seis faixas soma mais de 21 Milhões de streams e mais de 29 Milhões de views com os seus temas que de resto têm figurado nos tops nacionais de vendas e shazams.

Em 14 de Fevereiro de 2025 D.A.M.A propõem-se a uma celebração do amor em todas as suas formas subindo ao palco da Altice Arena, o maior do país. Uma noite de celebração, da relação com o público em primeiro lugar – que tem a generosidade de tornar as músicas parte do seu quotidiano – e da arte e privilégio imenso que é poder pôr o coração cá fora há tantos anos e ser acolhidos com tanto amor. No dia dos namorados a Altice Arena será recinto de festa com activações temáticas e surpresas que tornarão aquele encontro romântico inesquecível para os milhares de pessoas que irão celebrar a arte e o amor – em todas as suas formas.

NOMEAÇÕES

Melhor Grupo