NOMEADO

Giulia Be

Dona de uma das vozes mais marcantes da nova geração musical brasileira, GIULIA é uma artista multi-instrumentista, nascida no Rio de Janeiro, e com mais de 4 anos de carreira profissional. Além de cantar e compor em três línguas, a cantora toca piano e violão. Com apenas 24 anos, já acumula mais de 2 bilhões de streams nas plataformas digitais e Youtube. No exterior, já tem excelentes posições nos charts musicais do México e Europa, alcançando por duas vezes a posição #1 em Portugal.

O single “menina solta”, escrito pela própria GIULIA, foi um fenômeno e esteve entre as TOP10 das mais ouvidas do Brasil, com mais de 214 milhões de streams no Spotify. Em Portugal, atingiu #1 em todos os charts, recebendo certificado de platina tripla. Só no YouTube, são mais de 224 milhões de views no videoclipe.

Em 2020, GIULIA lançou o primeiro EP da carreira, “solta”, que já ultrapassou a marca de 700 milhões de streams de áudio e vídeo nas plataformas digitais e recebeu certificado de platina no país. No ano seguinte, foi indicada na categoria “Artista Revelação” no Latin Grammy’s, sendo a única brasileira na categoria.

Em 2022, estrelou o filme da Netflix, Depois do Universo, que ficou em 1º lugar durante cinco semanas no Brasil e em vários países, bem como 3º lugar no mundo. Além de ter se dublado em inglês, Giulia compôs a faixa tema do longa intitulada com o nome do projeto, em inglês e em português. Em novembro do mesmo ano, Giulia aterrissou na terra com seu “DISCO VOADOR”, seu álbum de estreia, que se consagrou como um dos álbuns pop nacionais mais ouvidos desta década, somando mais de 200 milhões de reproduções somente no Spotify. Com canções compostas por ela, o projeto é uma experiência imersiva, uma verdadeira viagem pelos diferentes lados da cantora e marca seu amadurecimento enquanto artista. O disco ganhou uma versão deluxe em julho de 2023.

No início deste ano, GIULIA passou a ser representada globalmente pela Roc Nation, empresa de agenciamento e empresariamento de Jay Brown e Jay-Z. Em agosto, a carioca deu início à “DISCO VOADOR Tour” em Portugal, com dois shows lotados. No Brasil, a digressão passou por Florianópolis e Curitiba no início do mês de setembro e chegará ao sudeste do país em outubro, finalizando no Rio de Janeiro, sua cidade natal, no dia 27/10.

Em setembro, dois grandes acontecimentos marcantes para a carreira da carioca: o primeiro; capa da revista Glamour, em que anunciou a mudança de seu nome artístico de “Giulia Be” para “GIULIA”; e o segundo; indicação ao Grammy Latino, com a faixa “aviso de amigo:” na categoria de Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa.

Sem dúvidas este é apenas o início de uma linda história dentro da música que a artista vem construindo ao longo dos últimos anos. Sempre atenta e inserida nas novidades do universo artístico/musical, com sua inquietude e vontade de mostrar ao público o melhor que se pode fazer, GIULIA vivencia uma crescente em sua carreira e vem ganhando cada vez mais destaque e notoriedade no Brasil e no exterior.

NOMEAÇÕES

Prémio Lusofonia