NOMEADO

JÜRA

Em Jüra há verdade!

É Jüra a jurar amor. A cantar o amor e a dor, do amor.

As canções nuas, de intimidade desarmante, fazem de Jüra uma das maiores revelações da música emergente em Portugal.

2019 foi o início da viagem do que é sentir na sua pele, nos altos e baixos da vida, das relações, do amor, da procura da beleza que há na tristeza, porque é na música que encontra a tradução da emoção, da dor e do amor que sente.

A imagem e sonoridade únicas que vivem entre a Pop, o R&B e o Hip Hop, destacou-a desde 2019, primeiro com os dois singles “És o Amor” e “somozumnãodois” e depois com o EP de estreia, “Jüradamor”. Conquistou o público, o primeiro milhão de streams, a crítica, as principais rádios nacionais, e o single “diz-me” alcançou o Top20 airplay em Portugal e o Top Shazam Portugal… E uma crescente base de fãs, que encheu o Estúdio Time Out no primeiro concerto em nome próprio e que a levou para os palcos dos principais Festivais em Portugal: Festival NOS Alive, Festival F, Festival Authentica, Super Bock em Stock, e muitos mais.

2023 começa com a Jüra como a primeira artista MTV Push do ano, atua pela primeira vez em nome próprio no Capitólio em Lisboa, com casa cheia e a crítica rendida:

“Não é apenas o futuro, é já o presente da música urbana portuguesa”In Rádio Hip Hop

“No sábado, o Capitólio encheu de amor e partilha, com a estreia de Jüra num concerto em nome próprio na sala do Capitólio…Jüra traz consigo uma sonoridade especial e única que torna o sentir mais leve e mais bonito e os seus concertos são um acréscimo consolador à experiência que é viver a sua arte e, isso, tornou-se tão claro (que brilhou).”In Tranquilow

A veia criativa de Jüra não pára de fervilhar e ainda este ano lançou uma trilogia, que levou a artista a explorar sonoridades urbanas. Daqui nasce o single “milagre”, um verdadeiro sucesso, colocando a Jüra como uma das 5 artistas portuguesas com maior airplay nas rádios em Portugal!

Em Setembro de 2023 lança de surpresa o EP “rés.tu”, que ofereceu aos fãs e antes do ano terminar anuncia o seu primeiro álbum para a primavera de 2024 que será apresentado ao vivo de Norte a Sul de Portugal.

É Jüra a dividir a dor, a multiplicar o amor.

NOMEAÇÕES

Artista Revelação