NOMEADO

LEO2745

Foi algures no ano de 2021 que LEO2745 começou, ainda de forma informal e despreocupada, a fazer as suas primeiras músicas, que serviam então também como uma forma de escape aos momentos menos positivos que atravessava. Muito rapidamente esse hobbie tomou contornos mais sérios. Em menos de um ano, o músico lançou um grande sucesso, “MONCLER” – que conquistou o galardão de Single de Platina e cujo vídeo oficial soma, até ao momento, mais de 2,5 milhões de visualizações – e, desde então, entregou-se de corpo e alma à sua arte, a música.

A história recente do rap e do trap produzidos em Portugal já não poderá ser escrita sem se mencionar o nome de LEO2745, muito graças aos vários êxitos que tem lançado consecutivamente, bem como pelos concertos impactantes que já deu em grandes palcos como o Meo Sudoeste ou o Sol da Caparica.

Nascido em Lisboa e criado em Queluz-Belas, desde cedo que teve uma forte ligação à música, mas foi só com a resposta altamente positiva que recebeu dos fãs assim que lançou as primeiras músicas, que percebeu que este era, de facto, o caminho certo a percorrer.

Os números comprovam-no. Apesar do percurso ainda tão recente no rap, LEO2745 conquistou mais de 115 mil ouvintes mensais e 10 milhões de streams no Spotify, mais de 31 milhões de streams nas plataformas digitais e os seus vídeos ultrapassam as 7 milhões de visualizações. Números verdadeiramente impressionantes para um artista que desde sempre foi um autodidata, criando as suas músicas habitualmente sozinho no estúdio, ainda que ocasionalmente se faça acompanhar de artistas dentro do seu espectro musical.

Além do hit “MONCLER”, fazem parte do seu percurso singles de sucesso como “FAMA” (Single de Ouro, tendo alcançado o #1 do top de Tendências do YouTube), “COBRAS E SERPENTES”, “ELA QUERIA MAIS”, “METE1LIKE” ft. Wine TKK, “NASTY” ou o mais recente “VIAGEM” (produzido por benji price, que já trabalhou com artistas como Profjam, T-Rex ou Diogo Piçarra), entre outros.

Em 2023, LEO2745 lançou o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “MINA D’OURO”. O disco representa LEO2745 como um artista que se mantém fiel a si mesmo, a temáticas com as quais se identifica, passando pela sua história de vida de forma sincera e sem rodeios e já soma mais de 27 milhões de reproduções. Conta com a participação de Wine TKK, JOINT ONE, OESTRELA, MS CAPONE e HOODZ, produção de Kuptz Beats, HOODZ e Chaylan e masterização de HOODZ e Chaylan.

Além do projeto de longa duração, LEO lançou ainda o single “VIAGEM” que soma mais de 1 milhão de reproduções e contou com uma versão remix da autoria de Beatoven e colaborações com artistas como Kappa Jotta ou Wayn Dior. De forma a começar o ano da melhor maneira, como já é apanágio, LEO apresentou o seu novo single “NUVENS”, que permaneceu no top de tendências do YouTube durante 1 mês e que é uma amostra do que está a preparar para 2024

Mas LEO2745 não se vai ficar por aqui. Neste momento tem mais um álbum pronto a ser editado e está a planear um outro projeto futuro que certamente irá conquistar a sua fiel legião de fãs. Mantenham-se atentos a LEO2745, porque a sua história ainda está a começar.

NOMEAÇÕES

Artista Revelação