NOMEADO

Slow J

Slow J é mistura.
João Coelho nasceu em Setúbal, filho de mãe portuguesa e pai angolano.

Cresceu de um lado para o outro, dentro e fora de Portugal, e conectou-se com várias culturas enquanto procurava por si mesmo. A música sempre foi uma íntima parceira de viagem.

Voou para Londres onde produziu obsessivamente enquanto estudava engenharia de som, até voltar a Portugal, determinado a ser uma voz inovadora na música portuguesa.

Entre estúdios, guesthouses e o seu quarto em casa dos pais, J produziu os seus dois primeiros projectos – The Free Food Tape EP [2015] e The Art Of Slowing Down [2017] – que editou e distribuiu de forma independente, com a ajuda da família e amigos.

Em 2018 foi o produtor executivo do primeiro álbum a solo de Papillon, “Deepak Looper”, e no ano seguinte lançou o seu segundo LP “You Are Forgiven”, uma labiríntica jornada interior de um ser humano que procura simplesmente ser ele próprio e ser feliz.

Em 2020 lançou sLo-Fi, uma produção caseira que leva a mente onde o corpo não pode ir.

Nos últimos anos, João Coelho continuou a sonhar e em 2023 alcançou novos patamares, com o lançamento do álbum Afro Fado – um ensaio sobre a identidade portuguesa em todo o esplendor da sua mistura – a causar um impacto cultural e comercial sem precedentes em Portugal.

Depois de ter sido o álbum português mais ouvido de sempre nas primeiras 24 horas após o lançamento e de ter ocupado a oitava posição no top Debut Global do Spotify, “Afro Fado” levou Slow J a esgotar duas vezes a lotação máxima da Altice Arena, naqueles que foram, dia 7 e 8 de Março, os concertos de apresentação do álbum ao vivo ao público.

NOMEAÇÕES

Melhor Artista Masculino

Melhor Álbum

Vodafone Canção do Ano