NOMEADO

Bandidos do Cante

Os Bandidos do Cante estão a traçar um caminho singular e especial, onde a tradição do Alentejo encontra uma nova força na música portuguesa. O grupo surgiu depois de marcar presença em dois momentos icónicos: primeiro no single “CASA” dos D.A.M.A com Buba Espinho e depois em “Um Dia Hei de Voltar”, canção do segundo álbum de Buba Espinho. 

Mas foi em nome próprio que fizeram história.

O primeiro single, “Amigos Coloridos”, não podia ter tido uma estreia mais arrebatadora: tornou-se a música portuguesa mais ouvida na rádio e levou a tradição do Cante Alentejano a novos públicos. Com uma sonoridade que respeita as raízes, mas se abre às influências Pop, esta canção preservou a essência do Alentejo com um toque contemporâneo, conquistando o país.

O impacto fez-se sentir também ao vivo, com um ano de 2024 absolutamente memorável: 50 concertos por todo o país e uma energia crescente que consolidou os Bandidos do Cante enquanto uma das mais entusiasmantes revelações da música portuguesa. Agora, o grupo prepara o próximo capítulo, prometendo continuar a surpreender com uma identidade forte, uma produção única e um respeito inabalável pela cultura que os define.

Com o lançamento do segundo single, “Já Não Há Pardais No Céu”, os Bandidos do Cante reforçam a sua marca na música nacional. O grupo, formado pelos amigos Miguel Costa, Duarte Farias, Francisco Raposo, Luís Aleixo e Francisco Pestana, transporta a química de anos a cantar a música tradicional alentejana desde a adolescência, agora traduzida em canções originais. Contando com mais de 100 mil ouvintes mensais nas plataformas digitais, os cinco cantautores de Beja levaram já o seu Cante ao palco da MEO Arena, onde atuaram no concerto dos D.A.M.A, interpretando temas com a banda lisboeta e apresentando ao vivo os seus dois singles.

O Cante Alentejano está vivo. E os Bandidos vieram para o levar ainda mais longe.

NOMEAÇÕES

Artista Revelação


PARCEIRO PRINCIPAL

RÁDIO E TELEVISÃO OFICIAL

PATROCINADORES OFICIAIS

PROMOTOR

PARCEIRO CULTURAL

APOIOS

APOIO À PRODUÇÃO

Privacy Preference Center