MISSÃO

Em 2019, com o principal objetivo de premiar, celebrar e valorizar a Música Portuguesa, a Audiogest e a GDA assumiram o desafio de agregar toda a indústria musical através da criação dos Play – Prémios da Música Portuguesa.

Os Play visam premiar as músicas e os artistas que mais se destacaram na Música Portuguesa anualmente, contribuindo também para elevar e promover a música nacional enquanto parte do Património Cultural do nosso País. Juntamente com os seus parceiros, a Audiogest e a GDA pretendem fazer deste evento uma referência nacional e internacional, bem como um importante instrumento de promoção para os artistas nomeados, para os vencedores e para a música portuguesa em toda a sua dimensão.

Com a realização dos Play, a Audiogest e a GDA estão, desde logo, a concretizar uma das missões que são legalmente atribuídas às entidades de gestão e à qual deverá ser afeta uma parcela dos valores cobrados: incentivar a criação cultural e promover, premiando, os resultados dessa mesma criação.

Assim, a concretização deste evento significa também para a PassMúsica, ao lado de artistas e produtores, um sinal de reconhecimento a todos os agentes económicos que licenciam a música que utilizam e que desta forma contribuem, não apenas para a remuneração dos criadores, mas também para a realização desta iniciativa, que estamos certos servirá também para valorizar o produto cultural que ajuda a caracterizar e promover muitas das atividades desenvolvidas em Portugal.

A Audiogest e a GDA são entidades sem fins lucrativos, dotadas de utilidade pública, responsáveis pela gestão coletiva de direito de autor e direitos conexos sobre as obras musicais, representando em Portugal, respetivamente, produtores e artistas, nacionais e estrangeiros.